quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coração Falante

Disse o futuro,
Pobre coração...
Saudade doída
Amor chamado de vida.
O coração dentro do peito fala...
A linguagem muda,
Que apenas os amantes dizem
Conversas solitárias...
O silêncio,
A pausa,
O sonho que delira
Na ira louca
Da paixão.


Fátima Rodrigo

12/07/08

Um comentário:

  1. Incontáveis são os eus que nos habitam.
    Diferentes os meus dos teus,
    mesmo não os podendo comparar,
    porque, tal como tu, por dentro não me vejo.

    Vejo-te quando te imagino ou sinto,
    mas desconheço qual de mim te vê.
    Não sei qual de ti me imagina e sente,
    nem sei qual de mim tu vês.
    Se eu chamar de alma
    àquilo que em nós imagina e sente,
    as almas que temos são muitas.
    Tantas almas quantos os eus,
    que lutam entre si continuamente
    para monopolizarem o imaginar e o sentir.

    Quando nos tocarmos, vamos contar
    quantas das nossas almas se beijam
    e, só então, saberemos se é
    com amor que os nossos eus se entrelaçam.

    ResponderExcluir